A Apple deu início à produção das telas dobráveis para o seu primeiro iPhone dobrável, previsto para ser lançado em 2026. A informação foi divulgada pelo site coreano ETNews.
A responsável pela fabricação das telas OLED dobráveis é a Samsung Display, que está finalizando uma linha de produção dedicada exclusivamente ao novo iPhone, em sua fábrica A3 na Coreia do Sul. Essa linha terá capacidade para produzir até 15 milhões de painéis de 7 polegadas por ano.
O iPhone dobrável deve contar com uma tela interna de 7 polegadas que se dobra para dentro, sem marcas visíveis, num formato semelhante ao de um iPad com proporção 4:3. Entre os destaques estão o design ultrafino com apenas 4,5 mm de espessura, dobradiça resistente, chip A20, sistema de câmera dupla (wide e ultra-wide), e a volta do Touch ID no lugar do Face ID. O preço pode ultrapassar os US$ 2.000.
Mesmo com capacidade de produção superior à demanda inicial da Apple (que deve ficar entre 6 a 8 milhões de unidades em 2026), a Samsung se prepara para fornecer telas para novos modelos nos anos seguintes. A empresa coreana também será a única fornecedora das telas dobráveis da Apple por vários anos, graças à sua experiência acumulada desde 2019 com smartphones dobráveis.
O iPhone dobrável deve integrar a linha de lançamentos anuais da Apple, ao lado do iPhone 18, iPhone 18 Air, iPhone 18 Pro e iPhone 18 Pro Max.
Fonte: MacRumors – Foldable iPhone Display Production Begins Ahead of Launch Next Year